
Os técnicos Educadores em Raiva hoje trabalharam no centro de Saúde do bairro 7 de Abril, na Escola Secundaria 7 de Abril e Escola Básica 7 de Abril que por sinal será neste bairro onde decorrerá a Celebração do dia Mundial de Luta contra a Raiva.
a mensangem que o grupo de trabalho levava era sobre a raiva como doença iinfecciosa e contagiosa provocada por um virus que causa alteração de comportamento do animal. Falau se do cão como o principal transmissor da Raiva em humanos, formas de transmissão, sinais clinicos e formas de prevenção.
No centro de saúde 7 de abril participaram 115 pessoas entre profissionais de saúde, estagiarios e pacientes que foram ao centro. aqui elucidamos o papel das mães como peça chave no controlo do comportamento de seus filhos em caso de mordeduras e os cuidados a ter.
Nas escolas participaram cerca de 500 alunos da 7 classe e elucidamos o facto de estes serem a faixa etária mais afectada e recomendamos a não apedrejar a qualquer cão; não provocar cão quando: estiver a comer, a dormir e cadela com cachoros. Em casos de mordedura recomendamos que devem lavar a ferida com muita agua e sabão durante 15 minutos e comunicar a um adulto que estiver por perto.
Também o grupo reuniu com as crianças da Escola Basica 7 de Abril da 6 classe, crianças estas que irão apresentar um poesia no dia 27 de setembro de 2024.
Event images




