
O Encontro "Uma Só Saúde na Amazônia" será um espaço de diálogo e ação integrada sobre a vigilância da raiva em comunidades ribeirinhas, reunindo cientistas, profissionais da saúde e a população local em Curuçá-PA. Com palestras, oficinas práticas e a dinâmica da Roda de Conversa Interdisciplinar, o evento busca enfrentar os desafios da doença na região de forma colaborativa e acessível, valorizando tanto o conhecimento acadêmico quanto os saberes tradicionais.
Na Roda de Conversa Interdisciplinar, os participantes terão a oportunidade de apresentar trabalhos ou relatos em um formato inovador e inclusivo, reunindo pessoas com diferentes níveis de formação – do ensino fundamental à pós-graduação – para compartilhar seus saberes em grupos dinâmicos. A proposta incentiva uma troca horizontal, criativa e informal, em que todos se sintam confortáveis. As oficinas serão voltadas para o aprofundamento em temas específicos e direcionadas a públicos-alvo conforme as temáticas abordadas.
Esse evento será uma oportunidade única para aprender, compartilhar e contribuir com a saúde e a conservação na Amazônia.